Mortes no trânsito diminuíram em 13,6% em Maringá

De acordo com a divulgação dos dados de acidentes de trânsito de 2021 em Maringá, houve diminuição de 13,6% nas ocorrências em comparação a 2020.

  • 2.938 acidentes de trânsito foram registrados em Maringá no ano de 2021
    Foto: Universidade Estadual de Maringá

    Na última quinta-feira (31), a Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) fez uma apresentação sobre os dados de acidentes de trânsito ocorridos em 2021.

    A apresentação ocorreu no auditório do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PSE), campus sede da UEM. Juntamente com os órgãos do Projeto Vida no Trânsito, a Semob divulgou o boletim dos óbitos ocorridos no trânsito maringaense, procurando fazer uma análise desses dados, com o objetivo de elaborar campanhas preventivas contra acidentes e promover maior segurança no trânsito.

    APRESENTAÇÃO DOS DADOS DE TRÂNSITO

    O total de acidentes registrados no ano de 2021 foi: 2.938 acidentes, 2.669 com vítimas e 38 mortes. Isso quer dizer que, em média, Maringá registrou quatro acidentes por hora, quase 98 por dia ao longo do ano passado.

    Das 38 ocorrências de acidentes de trânsito com morte, 55% foram de motociclistas. De acordo com os dados, 60% dos motociclistas mortos estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) irregular ou não tinham o documento.

    COMPARAÇÃO AO ANO ANTERIOR

    Ao comparar os dados registrados em 2020, a apresentação revelou que houve uma queda de 13,6% no número de mortes no trânsito. Por outro lado, apesar do número de mortes ter diminuído, o total de acidentes com morte aumentou em 8% em comparação ao ano anterior.

    VIAS COM MAIS ACIDENTES

    As vias com maior número de acidentes fatais foram o Contorno Sul, marginais do Contorno Norte e a avenida Tuiuti.

    Comentários estão fechados.