Maringá registrou quase 3 mil acidentes de trânsito em 2021

2.938 acidentes de trânsito foram registrados em Maringá no ano de 2021
Foto: Aldemir de Moraes / PMM

No ano de 2021, Maringá registrou 2.938 acidentes de trânsito, sendo 2.669 acidentes com vítimas, com 38 mortes. Das quais 55% foram de motociclistas.

De acordo com os dados, 60% dos motociclistas mortos estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) irregular ou não tinham o documento.

APRESENTAÇÃO DOS DADOS DE TRÂNSITO

A Prefeitura de Maringá fará hoje (31), uma apresentação com todos os dados dos acidentes de trânsito registrados em 2021 na cidade. A apresentação pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e outros órgãos do Projeto Vida no Trânsito, será feita às 9h, na sede do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PSE), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), na sala 1, do bloco 2.

A apresentação terá uma ampla variedade de dados, estatísticas e comparações. Entre elas, as vias com mais acidentes, os tipos de veículos envolvidos, idades das vítimas, os períodos, entre tantos outros dados. Os números são analisados pelos órgãos de segurança e ajudam na elaboração de ações preventivas no trânsito.

Além da Semob, também participam do grupo o Projeto Vida no Trânsito, que avalia os dados de mobilidade, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação, a 15° Regional da Saúde, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros, o SAMU, a UEM, o Detran, o Núcleo Regional de Educação, o DER, o IML, entre outros.

Espera-se que a análise desses números ajudará na elaboração de campanhas preventivas contra acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.