Exposição “Pé no Palco: cenas teatrais em preto e branco” vai até abril no Calil Haddad

A exibição, que ficará e cartaz até 10 de abril, é composta por 36 imagens em preto e branco. As fotos são registros de 34 obras teatrais que foram apresentadas em Maringá entre os anos de 2013 e 2019.

  • Imagem: Renato Domingos 
     
    A exposição do fotógrafo Renato Domingos, “Pé no Palco: cenas teatrais em preto e branco”,  foi inaugurada nesta segunda-feira (14), no teatro Calil Haddad.
     
    A iluminação no meio teatral é muito importante, e faz toda a diferença no palco para ambientar as apresentações, ou seja, a iluminação é parte da história o teatro. O fotógrafo deve saber usar a luz, ou a falta dela, a seu favor.
     
    A exibição, que ficará e cartaz até 10 de abril, é composta por 36 imagens em preto e branco. As fotos são registros de 34 obras teatrais que foram apresentadas em Maringá entre os anos de 2013 e 2019. Domingos homenageia a resistência da expressão teatral local, e faz um recorte temporal de praticamente uma década de seu trabalho.

    Autor

    Renato Domingos passou a participar do TUM (Teatro Universitário de Maringá), na Oficina de Teatro da UEM, como iluminador, em 2012.
     
    Sob a orientação de Amauri Martins, então iluminador do teatro, ele desenvolveu sua vontade de registrar as cenas teatrais nesses quase dez anos. Renato participou do registro dos principais eventos, mostras e espetáculos teatrais de Maringá na última década.

    Comentários estão fechados.