Maringá inaugura neste sábado espaço para lazer de cães

Todos os aparelhos foram adquiridos com dinheiro de multas aplicadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal

  • Autoridades, representantes de instituições de proteção aos animais e principalmente donos de cães de qualquer raça estão sendo convidados para participar, às 11 horas, da inauguração do ParCão, um espaço especialmente preparado para diversão e convivência de cachorros.

    O ParCão foi instalado pela prefeitura de Maringá em uma área de 426 metros quadrados aos fundos da Catedral, com vários aparelhos para o lazer canino, como rampa, gangorra, passarela, pontos de equilíbrio, túnel, obstáculos, aro e locais para salto em altura e salto em distância.

    Trata-se de um projeto da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal executado com recursos obtidos a partir da conversão de multas aplicadas em fiscalizações.

    Desde o primeiro mandato do prefeito Ulisses Maia (PSD) que a prefeitura vem tentando viabilizar a implantação de uma área para o lazer dos animais de estimação, mas não foram conseguidos parceiros, o que levou à instalação com dinheiro procedente de multas.

    Comentários estão fechados.