Maringá vacina todos os adultos com a 3ª dose a partir desta segunda-feira

vacina todos os adultos com a 3ª dose

Começa nesta segunda-feira, em Maringá, a aplicação da 3ª. dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais. Mas, para isso é necessário que a 2ª. dose tenha sido aplicada a pelo menos cinco meses.

Ao mesmo tempo, continua a aplicação de terceira dose em pessoas com alto grau de imunossupressão, desde que tenham tomado a segunda dose a pelo menos 28 dias.

A 1ª dose da vacina contra a covid-19 segue destinada para adolescentes com e sem comorbidades de 12 a 17 anos e pessoas com 18+. Todos precisam apresentar documento pessoal com foto, CPF, carteira de vacinação e comprovante de residência em Maringá. Grávidas devem apresentar prescrição médica.

Atenção: Adolescentes devem estar acompanhados dos pais/responsáveis e munidos de declaração de menores impressa e já assinada pelos responsáveis antes de comparecer à UBS para agilizar o processo de vacinação.

A vacinação de 3ª dose é destinada para o público 60+ e trabalhadores da saúde que atuam em Maringá com 2ª dose aplicada há, pelo menos, seis meses e em pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada há mais de 28 dias. Este último público deve apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento.

A segunda dose segue destinada para todos os públicos. Confira na caderneta de vacinação se já chegou o momento de receber a imunização completa. Leve o documento pessoal com foto e carteira de vacina.

A Secretaria de Saúde de Maringá aguarda orientação do Ministério da Saúde em relação a aplicação da 3ª dose em pessoas que tomaram a vacina da Janssen.

Confira os horários de vacinação desta semana, entre os dias 22 a 26 de novembro:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *