Depois de 20 dias, Maringá volta a vacinar adolescentes de 17 anos sem comorbidades nesta quarta-feira

adolescentes sem comorbidades
Compartilhar

Depois de três semanas vacinando com primeira dose de vacina contra covid-19 somente jovens com algum tipo de comorbidade ou deficiência permanente, além de grávidas e puérperas, o município de Maringá volta a aplicar, nesta quarta-feira, 6, primeira dose em adolescentes sem comorbidades.

Nesta quarta a vacina é para quem tem 17 anos ou mais, repetindo a faixa etária já vacinada em Maringá no dia 17 de setembro, primeiro dia após o mutirão em que foram vacinadas mais de 8 mil pessoas com 18 anos, encerrando a etapa de imunização de adultos.

Desde então, a cidade não recebeu doses em quantidade suficiente para avançar na vacinação por faixa etária do público em geral, mas pode vacinar adolescentes com comorbidade, grávidas e puérperas jovens, além de continuar a aplicação de segunda dose e iniciar a de terceira dose para idosos que tomaram a segunda dose há no mínimo seis meses.

 

Terceira dose

Ao anunciar a vacinação em suas redes sociais, o prefeito Ulisses Maia (PSD) comemorou o fato de a cidade poder realizar também a repescagem de vacina, ou seja, a aplicação em pessoas que não se vacinaram nas datas previstas para suas faixas etárias.

Também continua a vacinação de segunda dose para todos os públicos e a terceira dose chega a pessoas de 65 anos ou mais, desde que tenha recebido a segunda dose há 180 dias. Esta dose serve somente para quem foi imunizado primeiramente com vacinas da CoronaVac, já que quem tomou Astrazeca só estará habilitado para a terceira dose a partir de dezembro.

Em instantes divulgaremos os locais e horários de vacinação em Maringá, inclusive os que atenderão exclusivamente os adolescentes sem comorbidades.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas