Maringá vacina público de 25 anos ou mais nesta segunda e na terça o de 24

25 anos
Compartilhar

Estão separadas pela Secretaria Municipal de Saúde as doses de vacina contra a covid-19 em quantidade suficiente para imunizar os maringaenses de 25 anos ou mais nesta segunda-feira e os de 24 ou mais na terça-feira. Isto tornou-se possível graças à chegada de um novo lote de vacinas a Maringá e à possibilidade de novas remessas nos próximos dias.

A informação é do prefeito Ulisses Maia (PSD), dada neste domingo à noite em suas redes sociais como forma de tranqüilizar os maringaenses que, há cerca de um mês, vê as doses para vacinação do público em geral, por faixa etária, simplesmente não serem suficientes. Houve semana em que tinha vacina para primeira dose apenas um dia e houve dia em que a vacinação foi iniciada e as doses acabaram após alguns minutos do trabalho.

A redução da quantidade de vacinas para Maringá rendeu um desabafo do prefeito, com duras críticas à Secretaria de Saúde e depois uma ação na Justiça para forçar a secretaria a repassar ao município quantidade de doses que corresponda ao porcentual da população.

Veja também

Maia está nesta segunda-feira em Curitiba e disse que um dos objetivos da viagem é tratar sobre mais vacinas para Maringá. Segundo disse em uma live na noite deste domingo, em suas redes sociais, sua meta é que não faltem mais vacinas para aplicação de primeira dose para que o público adulto seja vacinado o quanto antes, atingindo a meta do governo do Estado também Maringá.

 

Veja onde se vacinar nesta segunda-feira:

1ª Dose – 25 anos ou mais

9h às 17h – UBSs Iguaçu, Floriano (com agendamento), Iguatemi, Mandacaru, Pinheiros, Tuiuti, Policlínica Zona Sul, Império do Sol, Alvorada 3 e Zona 7.

 

2ª dose: todos os públicos

Astrazeneca 

9h às 16h – UBS Ney Braga

 

Pfizer, Coronavac e Astrazeneca

9h às 16h – UBS Morangueira

9h às 16h – UBS Vila Operária

 

Pfizer e Astrazeneca

8h às 17h – Sala de Vacina da Secretaria de Saúde

9h às 17h – UBS Iguatemi

9h às 17h – UBS Floriano (com agendamento)

 

É necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço (no nome da pessoa a ser vacinada, ou caso esteja no nome do cônjuge apresentar certidão de casamento ou união estável) e carteira de vacinação.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas