“Não há espaços para bravatas ou arroubos”, diz Beto Preto sobre a suspeita de boicote de vacinas a Maringá

  • Como esperado, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, emitiu Nota de Esclarecimento em relação às críticas que o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), fez pelas redes sociais e repercutiu nos sites de notícias, sobre um possível boicote de vacinas praticado pelo governo estadual por meio da Secretaria de Saúde.

    A nota de Beto Preto é a seguinte:

    “Nenhum município foi ou está sendo prejudicado na distribuição das vacinas. Muito pelo contrário. Cada municipio, pela sua característica populacional, e seguindo o Plano Nacional de Imunização, conforme os grupos prioritários, que recebeu dose carimbada pelo Ministério da Saúde, já teve a devida equalização proporcional para seguir na vacinação por idade. Com isso, a Sesa equilibrou a distribuição. Isso faz com que todos os municípios caminhem juntos para que 80% dos paranaenses estejam vacinados em agosto e 100% em setembro com a primeira dose.

    O municipio de Maringá recebeu 78% das doses distribuídas, vacinou 76,38% da população com uma dose ou dose única. A média estadual está em 75% na distribuição e com 73,59% de aplicação.

    O Paraná é por inteiro, sem divisões ou narrativas segregadoras, e tem sido tratado nessa perspectiva na campanha de vacinação, com atenção e olhar sensível para todos os municípios de forma indistinta, inclusive com a validação pelo Tribunal de Contas do Estado acerca do método de divisão das doses. Neste momento de evolução positiva da vacinação, não há espaços para bravatas ou arroubos políticos”.

    Comentários estão fechados.