Ulisses Maia critica governo e diz que Maringá vem sofrendo boicote da Secretaria de Saúde do Paraná

  • O prefeito Ulisses Maia usou o Facebook para criticar o governo do Paraná. Em postagem feita nesse fim de semana, ele afirmou que a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná tem boicotado Maringá na distribuição de vacinas contra a Covid 19. Há algumas semanas, o ritmo de aplicação de primeira dose na cidade diminuiu.

    “Desde que Maringá avançou na vacinação, por eficiência e não por receber doses a mais, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná vem boicotando a cidade. Ontem chegaram para Maringá 3.798 doses, o que equivale a 30% do que chegou para a regional, sendo que Maringá tem mais de 50% da população da regional. Provando o boicote”, afirmou.

    Ainda de acordo com o prefeito, a atuação dessa forma da Secretaria de Saúde, é “lamentável”. “As novas doses (5.728) que ainda receberemos também corresponde a 38%. Mais uma retenção indevida de vacinas para Maringá. Estamos tomando todas as providências para que a Secretaria Estadual faça a distribuição proporcional do que recebe do Ministério da Saúde. A população pode ter certeza de que estou fazendo tudo e farei muito mais para não permitir essa discriminação com as pessoas de nossa cidade”, completou.

    A Secretaria de Saúde do Paraná não se pronunciou sobre as declarações do prefeito de Maringá.

     

    Comentários estão fechados.