Santa Fé vacina público de 18 anos e fecha imunização de primeira dose em adultos

  • RESUMO

    • As igrejas foram primordiais na conscientização da população
    • Quando fechar a aplicação da segunda dose, cidade começa a vacinar crianças

    Com apenas uma pessoa positivada com covid-19 e 24 casos suspeitas, o município de Santa Fé já tem data e local para vacinar o último adulto da cidade com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus: será terça-feira, dia 24, possivelmente no salão paroquial da igreja matriz, quando serão vacinadas pessoas de 18 anos ou mais.

    Santa Fé será um dos primeiros municípios do Paraná – e do Brasil – a completar a vacinação com a primeira dose do público em geral, por faixa etária. “Nosso município se tornou uma referência no Paraná e no Brasil pelo trabalho que a Secretaria de Saúde realizou para atingir o maior índice de pessoas com a vacina e também à conscientização das pessoas, que foram mesmo em busca do seu imunizante, protegendo não só a si mesmas, mas também a família, os amigos e até pessoas que não são do seu convívio”, disse o prefeito Fernando Brambilla (MDB).

    O prefeito destaca o empenho das lideranças, principalmente as ligadas às igrejas católicas e evangélicas, que além de conscientizar seus fiéis da importância de todos se vacinarem, ainda cederam espaços para a prefeitura usar como postos de vacinação.

    Brambilla destaca que o fim da vacinação de primeira dose não significa que a pandemia acabou. “Os cuidados continuam, temos ainda que continuarmos nos protegendo e protegendo um ao outro e temos ainda a segunda dose”.

    Segundo ele, o Estado do Paraná, assim que concluir a vacinação dos adultos, deverá iniciar a vacinação dos pré-adolescentes a partir de 12 anos de idade, segundo ouviu do secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

    https://www.facebook.com/100004182216387/videos/204086705089688

     

    Comentários estão fechados.