Serviço de recolhimento de volumosos do Maringá Cidade Limpa já está em funcionamento

Por: - 5 de julho de 2021
cidade limpa
Imagem meramente ilustrativa

Já está atendendo desde as primeiras horas desta segunda-feira, 5, a Central Maringá Cidade Limpa, serviço implantado pela prefeitura para o recolhimento de inservíveis, inclusive os volumosos, como sofás velhos, geladeiras, máquinas de lavar roupas, eletrônicos, além pequenos restos de construção de galhadas.

Os pedidos devem ser solicitados pela população pelo Whatsapp número (44) 99103-2432, inclusive com o envio de fotos do que deve ser recolhido. Os  materiais devem ser colocados na frente da casa do contribuinte no dia agendado. Poderão ser descartados dois itens por residência no mês.

O serviço faz parte do programa Maringá Cidade Limpa, Dever de Todos, lançado na última quarta pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), com o intuito de diminuir o descarte irregular de lixo na cidade.

O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, explica que esse é um grande avanço da gestão para enfrentar o desafio do descarte irregular de lixo. “Vamos intensificar a fiscalização de descarte de volumosos com a integração de várias secretarias, colocando em prática o conceito de cidade inteligente. Reforçamos que precisamos da conscientização da sociedade em relação ao problema”, afirma. Ele lembra que nos primeiros cinco meses deste ano, a secretaria recolheu 4,5 toneladas de lixo descartado de forma irregular.

Materiais como fogões e geladeiras têm pontos de entrega voluntária já disponíveis, junto com eletrônicos de pequeno porte.

Confira o passo a passo de como solicitar o recolhimento de materiais volumosos pela Central Maringá Cidade Limpa aqui

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.