Junto com mutirão pela segunda dose, Maringá vacina nesta quarta quem tem 43 anos

  • Maringá, uma das primeiras cidades brasileiras a ter mais da metade de sua população adulta vacinada com a primeira dose contra a covid-19, continua imunizando a população em geral, aquela que não faz parte de grupos prioritários, de acordo com faixas etárias. Nesta quarta-feira, dia 23, podem se vacinar com a primeira dose pessoas com 43 anos.

    Segundo a Secretaria da Saúde, a vacinação por faixa etária começou com pessoas de 59 anos e duas semanas depois chega a 43 anos e continua baixando ano a ano. O objetivo é vacinar toda a população com mais de 18 ainda em agosto e se houver aumento na quantidade de doses que chegam em Maringá, a velocidade para chegar ao final ainda mais cedo.

    A população geral de 43 anos ouj mais precisa apresentar comprovante de endereço. A vacinação da 1ª dose será realizada nas UBSs Pinheiros, Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul, Iguatemi, Floriano, Aclimação, Alvorada I, Alvorada III, Olímpico, Império do Sol, Guaiapó/Requião, Ney Braga e Cidade Alta, das 9h às 17h.

    Ao mesmo tempo, a secretaria vai promover um mutirão pela 2ª. dose, já que 1.600 pessoas que tomaram a primeira dose ainda não compareceram para receber a dose de reforço.

    Mutirão pela 2ª dose

     

    Horários e locais de vacinação 2ª dose

    – UBS Morangueira (Av. Lucilio de Held, 44) e UBS Vila Operária (Praça

    Regente Feijó, 393) – Astrazeneca e Coronavac

    Horário: 9h às 16h

     

    – Secretaria de Saúde (Av. Prudente de Morais, 885) – Astrazeneca e Coronavac

    Horário: 8h às 17h

     

    – Restaurante Universitário (RU) da UEM (Av Colombo, 5790 – Campus UEM): Coronavac e Astrazeneca:

    Horário: 9h às 16h

     

    Comentários estão fechados.