Santa Casa chega ao limite e suspende atendimento no PA Adulto até segunda-feira

4 de junho de 2021
Santa Casa de Maringá suspende atendimento
Com aumento dos casos de covid-19, procura passou a ser maior do que a capacidade de atendimento na Santa Casa

A Santa Casa de Maringá, uma das unidades hospitalares do noroeste paranaense mais respeitadas, informou na tarde desta sexta-feira que sua capacidade para atendimento chegou ao limite e ficam suspensas temporariamente as atividades no seu Pronto Atendimento Adulto.

A situação da Santa Casa é a mesma que foi comunicada na semana passada pelo Hospital Universitário, hospitais Paraná, São Marcos, Maringá e o Metropolitano de Sarandi, resultado do aumento dos contágios pelo coronavírus e aumento do tempo de permanência em leitos de UTI pelos pacientes de covid-19.

Ohospital chegou ao limite da capacidade instalada com a superlotação de sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da Enfermaria. Com isso, o Pronto Atendimento Adulto está em condições de receber somente pacientes que são levados pelo Samu e Siate, além do Plano Santa Casa Saúde.

Corredor da Santa Casa de Maringá
A capacidade de atendimento a novos pacientes chegou ao limite apesar da boa estrutura da Santa Casa de Misericórdia de Maringá

A suspensão dos atendimentos começou às 14 horas desta sexta-feira e prossegue até as 14 horas da próxima segunda-feira, dia 7. A direção do hospital informa que, dependendo da evolução da ocupação dos leitos, a suspensão pode chegar ao fim antes do prazo determinado, porém, se houver aumento da procura por leitos, ela pode continuar por mais tempo.