Bar realizava show de banda, com venda de bebidas, sem distanciamento e gente sem máscara

  • Apesar de o município de Maringá estar sob um decreto municipal que estabelece normas de combate à covid-19 e de um decreto estadual que estabelece o toque de recolher a partir das 20 horas, apesar da ampla divulgação sobre o aumento dos contágios pelo coronavírus e da superlotação dos leitos de UTI nos hospitais públicos e particulares, um bar da Avenida Euclides da Cunha realizava show de banda por volta da meia-noite desta quarta-feira, sem distanciamento entre as pessoas e a maioria dos freqüentadores ingerindo bebidas alcoólicas e sem usar máscara facial.

    O flagrante foi feito pelo Grupo de Gestão Integrada (GGI), formado por agente da Guarda Municipal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria da Fazenda, durante a ronda para a verificação do cumprimento dos decretos de prevenção à covid-19.

    O estabelecimento, que mesmo em tempos de pandemia realizava show de banda, foi interditado e multado em R$ 10 mil. Vários freqüentadores receberam duas multas, uma por não usarem máscaras e outra pelo descumprimento do toque de recolher. As multas a pessoas são de R$ 1 mil por cada infração.

    A fiscalização do GGI para o cumprimento dos decretos restritivos continua nesta quinta-feira à noite e prossegue até domingo.

    Comentários estão fechados.