Complexo de saúde instala leitos de UTI e respiradores; prefeitura quer contratar médicos

  • Mais 12 leitos foram instalados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do complexo de saúde formado pelo Hospital Municipal de Maringá e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul, unidades médicas pertencentes à prefeitura.

    Os novos leitos já estão em uso e em processo de habilitação pelo Estado. Também foram instalados 10 respiradores e 10 monitores que a Secretaria de Saúde de Maringá recebeu do Governo do Estado no final de semana, e outros dois respiradores emprestados pela Faculdades Uningá.

    “A ação reforça a estrutura de leitos do complexo hospitalar que passa por um período de alta no número de internamentos. Os leitos foram montados em menos de 48 horas, o que mostra agilidade e flexibilidade da Saúde para ampliação da estrutura”, ressaltou o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.

    Os novos equipamentos fazem parte de medidas emergenciais tomadas diante da lotação de praticamente 100% dos leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19.

    Além dos novos leitos no complexo de saúde pertencente ao município, a prefeitura pretende instalar leitos de UTI também no hospital particular Bom Samaritano.

     

    Tenda no Quebec

     

    Para garantir mais conforto a quem procura atendimento na unidade e agilizar o fluxo de serviços, no final de semana foram instaladas tendas e cadeiras na área externa da UPA Quebec.

    A unidade atende pacientes que apresentam sintomas leves de covid-19 como dor de cabeça, dores musculares pelo corpo, saturação maior que 94% e febre.

     

    Contratação de médicos

     

    Seguindo o conjunto de ações para o enfrentamento da pandemia, a Secretaria de Saúde também prepara a contratação de novos médicos e enfermeiros para atuar nas unidades exclusivas covid-19. O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, enfatiza a responsabilidade individual e coletiva e o envolvimento de todos no compromisso de enfrentar a pandemia.

    Comentários estão fechados.