Festa clandestina e bares são autuados e multados em Maringá pela fiscalização do GGI

  • O aumento dos casos de covid-19, a ocupação de praticamente 100% dos leitos de UTI, toque de recolher, proibição para funcionamento de bares a noite e de venda de bebidas, nada disto foi suficiente para convencer parte dos moradores de Maringá a adotar cuidados para evitar a transmissão do coronavírus. Na sexta-feira a noite, estabelecimentos e pessoas foram autuados e multados por desrespeito aos decretos estadual e municipal que regulam as normas restritivas de prevenção à covid-19.

    Agentes do Grupo de Gestão Integrada (GGI) encarregados pelo cumprimento das determinações restritivas no município, encontraram uma festa clandestina acontecia em uma chácara da Avenida Pedro Taques, com pessoas bebendo e muitos não usavam máscara. O dono da chácara e o organizador do evento foram autuados e multados.

    Na mesma noite o GGI interditou um bar na Avenida Alexadre Rasgulaeff e outro na Avenida Colombo, cada um recebeu uma multa de R$ 10 mil e terá que permanecer fechado por 48 horas.

    OUTRAS NOTÍCIAS DE MARINGÁ

    Pelo menos 60 pessoas foram autuadas pelo descumprimento do toque de recolher ou por não estarem usando máscara de proteção em local público. Entre os autuados estava um grupo de pessoas que bebia em uma calçada da Avenida Lucilio de Held, no Jardim Alvorada.

    Também foram registradas 19 orientações para estabelecimentos diversos como bares, disque cerveja, restaurante, lanchonete, tabacaria e outros, em regiões diferentes da cidade.

    As vistorias do GGI continuam na noite deste sábado e no domingo a partir das 13 horas. Integram o grupo funcionários das secretarias de Fazenda, Saúde, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Comunicação da prefeitura.

    Comentários estão fechados.