Ministro da Educação é recebido com protesto de professores em Maringá

  • Como era previsto, a passagem do ministro da Educação, Milton Ribeiro, por Maringá, nesta sexta-feira, foi marcada por manifestação de professores, entidades e partidos políticos que protestaram contra a maneira que o atual governo conduz a Educação no Brasil.

    Com faixas e cartazes destacando frases como “Vacina, sim!”, “Fora, Bolsonaro!” e gritando palavras de ordem que pediam investimentos em ciência e tecnologia e recursos para a educação pública, o grupo se colocou na entrada do campus da Unicesumar, local do encontro do ministro com os prefeitos e secretários de Educação dos municípios da região.

    A cena certamente não chocou o ministro da Educação, pois situações semelhantes têm acontecido em todos os eventos públicos em que participa. No dia anterior, por exemplo, professores de uma cidade de Tocantins tentaram constranger Milton Ribeiro durante a inauguração de uma escola.

    Ribeiro veio a Maringá a convite do deputado Ricardo Barros (PP), líder do governo na Câmara, para conversar com prefeitos do noroeste do Paraná sobre os programas do Ministério da Educação (MEC) que podem ser aproveitados pelos municípios e como ter acesso.

    Comentários estão fechados.