Maringá vacina neste sábado em dois locais até as 14 horas

  • De acordo com cronograma da Secretaria de Saúde, Maringá vacina contra a covid-19 neste sábado com 1ª e 2ª doses, das 8 às 14 horas, apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Pinheiros e Policlínica Zona Sul. No domingo, não haverá vacinação.

    Serão vacinados idosos com mais de 60 anos, pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos, pessoas com doença renal crônica em diálise (18 a 59 anos) e pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no BPC (53 a 59 anos).

    Outras notícias de Maringá

    Também receberão as vacinas pessoas de 53 a 59 anos com comorbidades (hipertensão arterial resistente, doença cardiovascular, diabetes mellitus, obesidade mórbida (IMC >= 40), pneumopatias crônicas graves, hemoglobinopatias, imunossuprimidos, cirrose hepática e doenças cerebrovasculares).

    É obrigatória a apresentação do documento pessoal com foto, carteira de vacinação e declaração padrão da Secretaria de Saúde de Maringá ou do CRM.

     

    Trabalhadores da Educação

    Outro grupo que receberá vacina neste sábado é o dos trabalhadores da educação, de 55 a 59 anos, que atuam na rede básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, profissionalizante e educação de jovens e adultos) das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.

    A vacinação para este novo grupo segue orientação de nota técnica enviada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Para receber a vacina, os trabalhadores precisam comprovar vínculo com a instituição de ensino, através de uma carta de declaração de vínculo cedida pela própria instituição onde atuam. O documento ficará retido na Secretaria de Saúde no ato da vacinação.

    As idades serão ampliadas conforme chegarem novos lotes de vacinas da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

     

    Endereços

    • A UBS Pinheiros fica na Rua Valeriana, 282. Jd. Pinheiros.
    • A UBS  Policlínica Zona Sul está localizada na rua Tabaetê, esquina com Assunção, no Jardim Novo Horizonte.

    Comentários estão fechados.