Procon encontra indícios de irregularidades em postos de combustiveis de Maringá

  • Aumentos de preços sem justa causa, variação de preço durante o dia, problemas fiscais com as notas de entrada e saída e problemas com o aplicativo de atendimento e serviços são alguns dos indícios de irregularidades que agentes do Procon de Maringáencontraram em postos de combustíveis.

    Agora o Procon está abrindo processos administrativos para analisar caso a caso. As empresas serão comunicadas e terão 10 dias para apresentar defesa.

    Se não houver defesa ou se as irregularidades forem comprovadas, o caso vai para julgamento e será aplicada multa. O valor depende do tamanho (capital social) da empresa e a identificação do tipo de infração.

     

    Foto: PMM
    O trabalho dos fiscais teve início em março

    Casos confirmados também serão encaminhados para a Receita Estadual, podendo, inclusive, chegar até o Ministério Público e delegacia de Polícia Civil – quando caracterizado crime.

    “É uma ação realizada para identificar possíveis irregularidades na prestação do serviço ao consumidor”, considera a coordenadora do Procon, Patrícia Parra. Ela comenta que a análise dos documentos é minuciosa.

    A origem da ação foi a notificação dos postos em março para apresentação de documentos, notas fiscais e outras informações. O Procon passou dois meses analisando detalhadamente o material. E encontrou problemas em quase todos estabelecimentos analisados.

    Comentários estão fechados.