Fiscalização recebe 163 denúncias e multa 27 pessoas no final de semana

O foco das fiscalizações do final de semana foi dispersar as aglomerações em locais públicos. Não houve multas a estabelecimentos.

  • O Grupo de Gestão Integrada (GGI) de Maringá recebeu 163 denúncias no final de semana, entre a última sexta-feira (23/4) e domingo (25/4). A fiscalização resultou em 35 vistorias e 19 orientações. 15 pessoas foram multadas por descumprir o toque de recolher e 12 pela falta de máscaras de proteção. Não houve multas a estabelecimentos. O foco das ações no final de semana foi dispersar as aglomerações em locais públicos.

    Na noite de sexta-feira (23/4), houve denúncias de que jovens estavam se aglomerando na rua Paranaguá, na Zona 7. Mesmo após os bares fecharem, cumprindo o toque de recolher, centenas de pessoas permaneceram nas calçadas, aumentando o risco de contaminação pelo coronavírus. Era comum ver pessoas sem máscaras, sem distanciamento e compartilhando copos e garrafas. Assim que o comboio do GGI chegou, os jovens saíram rapidamente e em poucos minutos a rua ficou vazia.

    Já no sábado (24/4), o GGI também passou pelos pontos comuns de aglomerações, como Zona 7, avenida Petrônio Portela, praças, entre outros. Não houve registros de problemas. Também foram vistoriados bares, lojas de conveniência, restaurantes, disque cerveja, chácara de eventos, entre outros.

    O GGI segue com os canais abertos para denúncias, que podem ser feitas pelos telefones 153 (da GM) e 156 (da Ouvidoria) ou pela internet, a qualquer hora do dia e a semana toda, na Ouvidoria Online.

     

    Dados da fiscalização – 23/4 a 25/4

    • 163 denúncias
    – 139 Guarda Municipal
    – 24 Ouvidoria
    • 35 vistorias
    • 19 orientação
    • 12 multas para pessoas sobre falta de máscara
    • 15 multas para pessoas pelo toque de recolher

    Comentários estão fechados.