Novo decreto libera eventos para 30 pessoas e esportes coletivos

Decreto
Compartilhar

A Prefeitura de Maringá publicou, nesta sexta-feira (23/4), novo decreto que libera eventos com até 30 pessoas, uso de áreas públicas e esportes coletivos. As medidas entram em vigor a partir das 5h de segunda-feira (26/4) e valem até 4 de maio. O toque de recolher continua das 22h às 5h.

Com o novo decreto, eventos, reuniões, audiências públicas e comemorações com até 30 pessoas ficam permitidos. O documento ainda prevê que a partir de 11 de maio a permissão pode ser ampliada para 50 pessoas. Acesse aqui o decreto na íntegra.

Os eventos devem ter, no máximo, seis horas consecutivas e podem ser realizados de segunda a domingo, das 8h às 21h. Fica permitida música ao vivo, mas a utilização de pista de dança segue proibida.

O decreto autoriza esportes coletivos, inclusive em clubes, associações e condomínios residenciais, de segunda a sexta-feira, das 6h até às 21h, respeitando os protocolos de segurança sanitária.

Fica permitida a utilização de áreas de lazer públicas, como quadras esportivas, complexos de esporte e lazer, academias da terceira idade, pistas de skate, complexos esportivos “Meu Campinho” e praças públicas.

De acordo com o decreto, em cumprimento de decisão judicial, ficam liberados supermercados, mercados, mercearias e similares a funcionarem aos domingos, das 8h às 18h. Até então, os estabelecimentos estavam autorizados a funcionar de segunda a sábado.

A prefeitura também autorizou a presença de menores de 12 anos nos supermercados. Continuam valendo as regras que limitam o número de pessoas de acordo com o espaço dos estabelecimentos comerciais.


Compartilhar