Maringá vai publicar decreto com medidas mais restritivas nesta quinta-feira

Por: - 4 de março de 2021
Maringá
Novo decreto será publicado ainda nesta quinta-feira (4/3) / PMM

A Prefeitura de Maringá informou que vai publicar um novo decreto com medidas mais restritivas nesta quinta-feira (4/3). Em comunicado, o município anunciou que vai endurecer o funcionamento de atividades essenciais de sexta-feira até domingo.

Segundo a prefeitura, o objetivo das novas medidas é reduzir a circulação de pessoas e a transmissão do coronavírus. “O cenário pandêmico em Maringá é cada dia mais grave e requer prevenção por parte de todos. O município se antecipa com ações para reduzir a taxa de ocupação de leitos e salvar vidas”, disse o comunicado.

A Prefeitura de Maringá segue as determinações do decreto estadual publicado na sexta-feira (26/2). Entre as medidas estão a suspensão das atividades e serviços não essenciais e o toque de recolher das 8h às 5h do dia seguinte. Apesar disso, a cidade também adotou medidas específicas, como a suspensão de celebrações religiosas presenciais.

Na região de Maringá, outra cidade também endureceu as determinações do Governo do Paraná. A Prefeitura de Mandaguaçu publicou, na quarta-feira (3/3), decreto em que reduz a lista de atividades essenciais em comparação com o decreto estadual. As medidas valem de quinta-feira até sábado (6/3). No domingo (7/3), todos os serviços devem ser suspensos.

As determinações do decreto estadual valem até segunda-feira (8/3). O Governo do Paraná ainda não informou se vai prorrogar a duração das medidas.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.