Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Maringá vai publicar decreto com medidas mais restritivas nesta quinta-feira

A prefeitura anunciou que vai endurecer o funcionamento de atividades essenciais de sexta-feira até domingo

  • A Prefeitura de Maringá informou que vai publicar um novo decreto com medidas mais restritivas nesta quinta-feira (4/3). Em comunicado, o município anunciou que vai endurecer o funcionamento de atividades essenciais de sexta-feira até domingo.

    Segundo a prefeitura, o objetivo das novas medidas é reduzir a circulação de pessoas e a transmissão do coronavírus. “O cenário pandêmico em Maringá é cada dia mais grave e requer prevenção por parte de todos. O município se antecipa com ações para reduzir a taxa de ocupação de leitos e salvar vidas”, disse o comunicado.

    A Prefeitura de Maringá segue as determinações do decreto estadual publicado na sexta-feira (26/2). Entre as medidas estão a suspensão das atividades e serviços não essenciais e o toque de recolher das 8h às 5h do dia seguinte. Apesar disso, a cidade também adotou medidas específicas, como a suspensão de celebrações religiosas presenciais.

    Na região de Maringá, outra cidade também endureceu as determinações do Governo do Paraná. A Prefeitura de Mandaguaçu publicou, na quarta-feira (3/3), decreto em que reduz a lista de atividades essenciais em comparação com o decreto estadual. As medidas valem de quinta-feira até sábado (6/3). No domingo (7/3), todos os serviços devem ser suspensos.

    As determinações do decreto estadual valem até segunda-feira (8/3). O Governo do Paraná ainda não informou se vai prorrogar a duração das medidas.

    Comentários estão fechados.