Com estoque de vacinas no fim, prefeitura prevê que novas doses cheguem ainda neste mês

Previsão é que o estoque de vacinas contra a Covid-19 acabe ainda nesta quinta-feira (18/2) em Maringá

  • O estoque de vacinas contra a Covid-19 deve acabar ainda nesta quinta-feira (18/2) em Maringá. A informação é da assessoria de imprensa da prefeitura. O município informou que espera receber aproximadamente oito mil doses da vacina CoronaVac até o final de fevereiro. O novo lote de vacinas será destinado para a aplicação da primeira dose.

    Na quarta-feira (17/2), a Secretaria de Saúde de Maringá vacinou 612 pessoas com a primeira dose da vacina e 311 com a segunda dose. No total, 15.213 pessoas foram vacinadas contra Covid-19 na cidade desde o início da campanha.

    A prefeitura afirmou que espera receber novas doses da CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, até 28 de fevereiro. Segundo o município, um novo cronograma será desenvolvido com a Secretaria de Saúde para o inicio imediato do novo ciclo de vacinação.

    No total, a cidade recebeu 14.500 doses de vacina contra a Covid-19, número menor que a quantidade de pessoas vacinadas. A Prefeitura de Maringá, por meio da assessoria de imprensa, explicou que o número de doses que chegaram ao município não corresponde ao número de vacinados. O município explicou que alguns frascos contém multidoses, ou seja, em uma dose é possível vacinar mais de uma pessoa.

    Vacinação nesta quinta-feira

    A Secretaria de Saúde vacinará nesta quinta-feira apenas os idosos com mais de 86 anos. A vacinação segue enquanto durarem as doses. As vacinas serão aplicadas na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h. É obrigatório documento com foto e carteira de vacinação.

    Os idosos acamados são vacinados nas residências pela equipes móveis da Secretaria Saúde. As pessoas sem cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem entrar em contato com a unidade mais próxima para fazer o registro.

    A Secretaria de Saúde lançou um site com informações da campanha de vacinação contra a Covid-19. A página possibilita o acompanhamento da imunização na cidade e oferece a opção de pré-cadastro.

    O usuário pode fazer o pré-cadastro na relação de controle da Secretaria de Saúde e recebe informação sobre em qual fase será vacinado. O pré-cadastro não garante a data para a vacinação. Acesse o site aqui.

    Comentários estão fechados.