Maringá começa a vacinar idosos com mais de 86 anos nesta quarta

Campanha de vacinação também contempla trabalhadores da saúde ativos com mais de 46 anos

  • Nesta quarta-feira (17/2), a campanha de vacinação contra a Covid-19 será destinada aos trabalhadores da saúde ativos com mais de 46 anos que atuam em atividades hospitalares ou extra-hospitalares e idosos com mais de 86 anos.

    A aplicação das doses seguirá na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h, e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8h às 15h. É obrigatório documento com foto, carteira de vacinação e comprovante da atividade na área da saúde.

    Os idosos acamados serão vacinados nas residências pela equipe móvel da Secretaria de Saúde. A Secretaria de Saúde reforça para que as pessoas sem cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem entrar em contato com a unidade mais próxima para registro.

    Vacinômetro 

    A Secretaria de Saúde de Maringá vacinou 503 pessoas contra a Covid-19 na terça-feira (16/2) com a primeira dose da vacina. Desde o início da campanha, 14.601 pessoas foram vacinadas na cidade.

    Nesta terça, também foram vacinados 1.329 trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus com a segunda dose da vacina CoronaVac.

    A Secretaria de Saúde lançou um site com informações da campanha de vacinação contra a Covid-19. A página possibilita o acompanhamento da imunização na cidade e oferece a opção de pré-cadastro.

    O usuário pode fazer o pré-cadastro na relação de controle da Secretaria de Saúde e recebe informação sobre em qual fase será vacinado. O pré-cadastro não garante a data para a vacinação. Acesse o site aqui.

    Comentários estão fechados.