UEM abre edital de transferência externa com mais de 1,8 mil vagas

Por: - 4 de fevereiro de 2021
UEM
A prioridade de ingresso é para alunos de instituições públicas, depois particulares e, por último, estrangeiras / UEM

O processo de transferência externa para a Universidade Estadual de Maringá (UEM) começou na quarta-feira (3/2) e vai até segunda-feira (8/2). Alunos de outras instituições que queiram continuar o curso de graduação presencial na UEM podem fazer a solicitação. São oferecidas mais de 1,8 mil vagas.

Para ver as vagas oferecidas de acordo com o curso pretendido, câmpus e turno, acesse aqui o edital na íntegra. De acordo com o documento da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA-UEM), as oportunidades para o ano letivo de 2021 serão preenchidas dando prioridade para o estudante que vem de instituição pública, depois particular e, por último, estrangeira.

Conforme o edital, a solicitação deve ser feita totalmente online neste link até segunda-feira. O aluno tem até terça-feira (9/2) para enviar a documentação exigida para o email [email protected] e pagar a taxa de R$ 156. O resultado das solicitações deferidas e indeferidas será publicado às 14h de 8 de março no site da DAA.

Outras formas de ingresso na UEM 

A transferência externa é uma das formas possíveis de ingresso especial na graduação da UEM. Ainda neste semestre haverá outras oportunidades:

• Portador de diploma de curso superior (graduado, pela UEM ou não, que queira ingressar em nova habilitação ou novo curso): o edital com as vagas disponíveis será publicado no site da DAA em 11 de março.

• Reingresso de aluno desligado (quem se desligou da UEM e pretende voltar em nova habilitação ou novo curso): o edital com as vagas disponíveis será publicado no site da DAA em 21 de junho.