Boletim da segunda-feira confirma 410 casos de Covid-19 em Maringá e mais um óbito

A Secretaria de Saúde de Maringá informou no boletim oficial desta segunda-feira (30/11) o registro de 410 casos de Covid-19 na cidade, além de um óbito.

O falecimento é de uma mulher de 39 anos, que não tinha outras doenças e apresentava vários sintomas do novo coronavírus. A mulher faleceu neste domingo (29/11).

A partir desta segunda-feira (30/11) no boletim oficial distribuído à imprensa e pelas redes sociais, a Secretaria de Saúde de Maringá passa a detalhar mais a ocupação de leitos nos hospitais da cidade.

Da direita para a esquerda é possível ver que a ocupação de leitos de UTIs adulto exclusivos para Covid-19 é de 68,57%. Há 48 pacientes internados para 70 vagas ofertadas.

Dos leitos gerais de UTIs em hospitais privados, a ocupação chega a 94,68%. São 89 pacientes internados para 94 vagas. E nos leitos gerais de UTIs do SUS, a ocupação chega a 73,33%. São 99 pacientes internados para 135 leitos existentes.

Para atendimento em enfermaria, há uma ocupação de 60,77% nos leitos gerais do SUS, de 56,63% nos hospitais privados e de 48,28% nos leitos exclusivos para Covid-19.

Um novo decreto com medidas mais restritivas foi publicado nesta segunda-feira (30/11) pela Prefeitura de Maringá, que já havia decretado restrições durante o fim de semana, quando a Arquidiocese também anunciou medidas preventivas.

O objetivo é reafirmar a gravidade da situação e demonstrar que, sem a rigorosa aplicação dos protocolos de prevenção, como distanciamento social e uso de máscara, a situação pode se agravar ainda mais, sobrecarregando de forma irremediável o sistema de saúde.

Para acompanhar toda a evolução da Covid-19 em Maringá, basta acessar o site oficial da Secretaria da Saúde sobre a doença.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *