Confira horário do comércio e shoppings em Maringá no fim de semana da Black Friday

A Black Friday ocorre tradicionalmente na sexta-feira (27/11), mas algumas lojas continuam com descontos e promoções no fim de semana

  • A Black Friday, tradicional promoção mundial, ocorre nesta sexta-feira (27/11). Apesar disso, algumas lojas continuam com descontos e promoções no fim de semana. Em Maringá, o comércio de rua funciona até às 18h nesta sexta. No sábado (28/11), a prefeitura determinou que as lojas podem funcionar das 9h às 13h, sem margem para estender expediente até 18 horas.

    A prefeitura não estabeleceu horário específico para shoppings e supermercados. Segundo o município, os shoppings podem funcionar no horário normal conforme decreto. As lojas ficam abertas das 10h às 22h na sexta e no sábado. No domingo (29/11), o horário é das 14h às 20h. O funcionamento da praça de alimentação varia de acordo com cada shopping.

    Nos supermercados, que costumam oferecer promoções na data, o funcionamento também será em horário normal. A prefeitura informou que o horário de cada rede varia de acordo com as liminares obtidas na Justiça.

    Em todos os estabelecimentos, as recomendações sanitárias permanecem, como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. A Prefeitura de Maringá informou que os cuidados devem ser redobrados neste momento devido ao aumento no número de casos de coronavírus. Nesta semana, a cidade bateu recordes seguidos no número de casos registrados no período de 24 horas.

    O Procon de Maringá orienta consumidores sobre compras durante a Balck Friday. A principal orientação é que os consumidores pesquisem os preços dos produtos, para verificar se estão realmente em liquidação. As compras por impulso e sem pesquisa podem significar prejuízos, com o consumidor adquirindo produtos com ofertas maquiadas. Confira aqui dicas do Procon para compras em lojas físicas e virtuais.

    Comentários estão fechados.