Pista emborrachada do Parque do Ingá e nova Academia de Ginástica vão ser liberadas neste domingo

Por: - 31 de outubro de 2020
Nova pista emborrachada do Parque do Ingá vai ser liberada neste domingo (1/11) / Divulgação PMM

A partir deste domingo (1/11), vão ser liberados os 3,2 quilômetros da pista emborrachada do Parque do Ingá e a nova Academia de Ginástica, que recebeu novos equipamentos.

Além do piso emborrachado azul, que ampliou a pista em 60 centímetros, o espaço passou a contar com uma divisão para os praticante de caminhada e para quem deseja praticar uma corrida.

O material usado para fazer a pista emborrachada do parque é feito a partir de uma mistura de resina e pneus. A estrutura diminui os impactos das atividades físicas, previne lesões provocadas por esforço físico e quedas, e aumenta sensação de conforto e disposição para o exercício.

A obra é considerada ecologicamente correta, pois utiliza borracha reciclada de pneus inservíveis. O material, se descartado na natureza, traria sérios prejuízos ambientais e riscos à saúde pública.

Além de amortecedor de impacto, o piso é antiderrapante, permeável e de superfície uniforme.

A prefeitura também modernizou e ampliou a Academia de Ginástica, que ganhou novos equipamentos. Os destaques são a Estação Saúde, que permite a realização de vários tipos de exercícios diferentes, e a Calistemia, onde o praticante usa o peso do próprio corpo para se exercitar.

O entorno do Parque do Ingá também vai receber 55 luminárias em Led, 30 bancos, 31 lixeiras, sinalização para pessoas com deficiência visual e bebedouros. Em breve, a promessa é de instalação de um brinquedo inclusivo.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.