Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Supermercados e shoppings centers vão abrir no feriado de Finados. Confira os horários

Os comércios de rua estarão fechados durante o feriado. Devido à pandemia, Arquidiocese cancelou missas no Cemitério Municipal de Maringá

  • No feriado desta segunda-feira (2/11), Dia de Finados, alguns supermercados vão funcionar normalmente e outros vão abrir em horário especial. Os shoppings da ciade também se preparam para receber os clientes.

    As lojas do Shopping Cidade irão funcionar das 14h às 20h. A praça de alimentação segue o horário das 12h às 22h.

    As lojas do Shopping Catuaí de Maringá seguirão o mesmo horário, das 14h às 20h. A praça de alimentação estará disponível das 11h às 22h.

    A praça de alimentação do Shopping Maringá Park funcionará do meio-dia às 22h30. As lojas ficarão abertas das 14h às 20h.

    Os supermercados da rede Condor e Super Muffato vão funcionar normalmente das 8h às 20h. Os supermercados da rede Cidade Canção estarão abertos das 8h às 20h, exceto filiais da Av. São domingos e Av. Pedro Taques, que terão horário das 8h às 13h.

    O mercado Super Muffato, situado dentro do Catuaí Shopping, funcionará das 10h às 20 horas.

    No Shoppping Avenida Center, as lojas abrem das 14 horas às 20 horas, a Havan abre das 9 horas às 21 horas e a Praça de Alimentação fica aberta das 11h30 às 22 horas.

    No dia 15 de outubro, a Prefeitura de Maringá publicou um decreto que permite funcionamento dos shopping aos domingos. Após a rede Angeloni conquistar na justiça o direito a abrir nos mesmos horários praticados antes da pandemia, as outras redes de supermercados também passaram a reabrir normalmente aos domingos.

    Segundo o Sindicado dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar), os comércios de rua ficam fechados durante o feriado de Finados.

    De acordo com o novo decreto que amplia horário de funcionamento do comércio em Maringá, 1576/2020, publicado na última terça-feira (27/10), os comércios de rua estão autorizados a funcionar das 9h às 18h nos dois primeiros sábados do mês.

    Em relação às atividades no Cemitério Municipal, a Prefeitura de Maringá determinou algumas regras. Segundo o decreto de 1547/2020, não é permitido o comércio na frente ao prédio da administração nem no interior do Cemitério Municipal.

    Será permitido o comércio ambulante durante os dias 1 e 2 de novembro nos pontos descritos abaixo:

    • na calçada da Avenida Juscelino K. de Oliveira, ao lado do Cemitério Municipal;
    • na calçada da Praça de Todos os Santos;
    • na Rua Mem de Sá, toda a extensão, respeitando-se o limite de 20 metros entre os portões de nº 3, visando o acesso de pedestres;
    • na Rua Dr. Saulo Porto Virmond, respeitando limite de 20 metros no portão nº 4, visando o acesso de pedestres.

    Para evitar aglomerações, no Dia de Finados  não haverá Missas nos cemitérios da cidade de Maringá. No entanto, todas as paróquias vão ter várias celebrações, com horários específicos, para que os fiéis possam participar com mais segurança e tranquilidade.

    Em municípios menores, como São Jorge do Ivaí e Itambé, as celebrações serão no cemitérios municipais.

    Acesse aqui a mensagem do Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, por ocasião do Dia de Finados 2020.

    Comentários estão fechados.