Novo decreto amplia horário de funcionamento do comércio em Maringá

Por: - 28 de outubro de 2020
Comércio de rua começa a funcionar das 9h às 18h em Maringá / Reprodução

A Prefeitura de Maringá publicou, na terça-feira (27/10), novo decreto em que amplia o horário de funcionamento do comércio na cidade. A partir de agora, as lojas podem abrir uma hora mais cedo de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h. Anteriormente, o horário de funcionamento era das 10h às 18h.

O decreto liberou o atendimento do comércio de rua em horário estendido no primeiro e segundo sábados do mês. Nos dois primeiros sábados, as lojas do comércio estão autorizadas a funcionar das 9h às 18h. Nos demais sábados do mês, o horário será das 9h às 13h. Antes, o comércio funcionava apenas das 9h às 13h em todos os sábados.

O novo decreto também estabelece que o uso dos espaços ao ar livre dos clubes e associações depende de deliberação de cada local, de acordo com os estatutos. As atividades devem assegurar o cumprimento das medidas de segurança contra o coronavírus, com no máximo de 50% de ocupação do local, disponibilização de álcool em gel nas áreas comuns e outros protocolos.

Na quinta-feira (15/10), o município publicou decreto em que autorizou os shoppings centers a retomarem o horário normal de funcionamento. Com isso, os estabelecimentos, que estavam autorizados a funcionar de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, retomaram o horário normal e voltaram a funcionar aos domingos.

Acesse aqui a íntegra do decreto nº 1576/2020 publicado na terça-feira (27/10).

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.