Aplicativo Petis faz Maringá ser reconhecida no prêmio “Cidade Amiga dos Animais”

Em novembro de 2019, a Prefeitura de Maringá já havia recebido um certificado no Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) pelo Aplicativo Petis

  • A Proteção Animal Mundial, organização não-governamental (ONG) que atua em prol da melhoria do bem-estar animal, anunciou os vencedores da segunda edição da premiação “Cidade Amiga dos Animais”. O Aplicativo Petis garantiu reconhecimento a Maringá.

    O prêmio é voltado às cidades latino-americanas e visa a identificar e difundir estratégias inovadoras de manejo humanitário de populações caninas e felinas aplicadas de forma integrada por governos locais. Em 2020, sete das nove cidades reconhecidas são brasileiras.

    Maringá (PR) foi reconhecida na categoria inovadora para promoção do bem-estar por meio de ações do manejo de populações de cães e gatos – subcategoria inovação tecnológica.

    O prêmio ao município se deve ao aplicativo Petis que integra a Prefeitura, cidadãos, ONG ́s e Protetores Independentes, além de clínicas credenciadas para realização das cirurgias.

    Em novembro de 2019, a Prefeitura de Maringá já havia recebido um certificado no Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), pela criação do aplicativo Petis.

    “Maringá usou a tecnologia para facilitar e integrar processos que visam o bem-estar de cães e gatos de rua. O sistema permite, por exemplo, a gestão informatizada do controle populacional de cães e gatos, gerencia castrações, aponta o censo populacional e banco de dados da população de animais, armazena histórico e aponta a geolocalização desses bichos, entre outras tantas funcionalidades”, explica a gerente de campanhas veterinárias da Proteção Animal Mundial, Rosângela Ribeiro.

    O concurso contou com nove categorias e os candidatos puderam se inscrever em todas que apresentavam projetos. Para difundir e valorizar iniciativas inovadoras, garantindo que elas possam ser implementadas em outros municípios, a Proteção Animal Mundial publicará um livro digital com as nove melhores estratégias de manejo populacional de cães e gatos e fará um workshop digital para gestores municipais com as vencedoras, para que haja troca de experiências entre os municípios.

    Criado e coordenado pela Proteção Animal Mundial, o prêmio Cidade Amiga dos Animais conta com o apoio da OIE (organização mundial de saúde animal), do Instituto Medicina Veterinária do Coletivo (IMVC/ITEC), do Conselho Federal de Medicina Veterinária do Brasil (CFMV), da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA) e da Coalizão Internacional para o Manejo de Animais de Companhia (ICAM).

    A Proteção Animal Mundial atua há mais de 50 anos na proteção dos animais. A organização trabalha para melhorar o bem-estar dos animais e evitar seu sofrimento. As atividades da organização incluem trabalhar com empresas para garantir altos padrões de bem-estar para os animais sob seus cuidados; trabalhar com governos e outras partes interessadas para impedir que animais silvestres sejam cruelmente negociados, presos ou mortos; e salvar as vidas dos animais e os meios de subsistência das pessoas que dependem deles em situações de desastre.

    A organização influencia os tomadores de decisão a colocar os animais na agenda global e inspira as pessoas a mudarem a vida dos animais para melhor. Para mais informações acesse aqui o site oficial da entidade.

    Comentários estão fechados.