Maringá ganha reconhecimento por inovação na gestão pública por aplicativo Petis e Parque de Cordas

Por: - 13 de novembro de 2019
Marco Antônio Azevedo e Gilberto Purpur na premiação em Curitiba / Divulgação

A Prefeitura de Maringá recebeu dois certificados no Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). A sétima edição do evento, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), foi na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O aplicativo Petis, da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), e o Parque de Cordas, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foram os premiados. Os secretários Marco Antônio Azevedo e Gilberto Purpur, respectivamente, receberam o Certificado de Reconhecimento pelos projetos.

O Petis foi lançado em maio de 2019. O aplicativo sobre castração de cachorros e gatos já teve 5,6 mil solicitações de atendimento até agora.

“Somos gratos por ver boas práticas de serviços públicos, idealizadas pelos nossos servidores, à disposição e sem custo ao nosso cidadão”, comentou sobre a premiação o secretário Marco Antônio Azevedo.

Ele cita ainda que é um orgulho para Maringá ter um serviço criado na prefeitura podendo ser replicado em outros municípios.

O Parque de Cordas é instalado nos complexos esportivos Meu Campinho. Em parceria com o governo estadual, onze unidades foram entregues e até o final do ano outros oito vão ser inaugurados. O Parque de Cordas é um brinquedo como uma teia, onde a criança tem o desafio de percorrer de um lado a outro sem cair, se apoiando e escalando trechos de cordas com tamanhos diferentes.

Purpur teve ideia depois de ver um parque parecido na Europa. Quando voltou para Maringá fez adaptações para o Meu Campinho.

Essa foi a sétima edição do PGP-PR. Evento contou com prefeitos e secretários de 82 cidades paranaenses premiadas.

Foram inscritos esse ano 208 projetos com tema sobre “Urbanismo – planejar o município é melhorar a vida”. Prêmio visa desenvolvimento local com planejamento, reconhecimento dos servidores, controle, ação social, entre outras situações.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.