Maringá tem previsão de 41ºC na quinta-feira. Veja como fica o tempo na cidade nos próximos dias

O site de meteorologia já vem alertando brasileiros devido a uma nova onda de calor que deve permanecer durante a primeira semana do novo mês.

  • A previsão do tempo para o início do mês de outubro é de muito calor e tempo seco em Maringá. O site de meteorologia, Climatempo, tem alertado os brasileiros que uma nova onda de calor vai permanecer durante a primeira semana do novo mês.

    Em Maringá, o último dia do mês (30/9) terá máxima de 37ºC, aponta o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O nível de radiação solar estará na casa do extremo, sendo necessário proteção intensa.

    Na quinta-feira (1/10), segundo o INPE, a temperatura passará dos 40ºC. Com predominância de sol, a máxima prevista para Maringá é de 41ºC e mínima é de 25ºC. O índice ultravioleta permanece extremo.

    O segundo dia do mês continua com temperaturas elevadas. A previsão é de céu parcialmente nublado. A máxima permanece na casa dos 41ºC e a mínima vai a 28ºC.

    O fim de semana e o início da próxima semana maringaense terá céu ensolarado e temperaturas máximas próximas do 30ºC. No entanto, a partir da quarta-feira (7/10), as temperaturas voltam a se elevar e passam de 35ºC, podendo chegar a 38ºC na sexta-feira (9/10).

    Onda de calor deve atingir Maringá / Reprodução INPE

    O MetSul Meteorologia explica que a área central do Brasil será encoberta por uma grande massa de ar seco e quente, fazendo com que as temperaturas passem dos 40ºC. Esse efeito de bolha, é causado por uma área de alta pressão em altitude que provoca movimentos descendentes na atmosfera com calor extremo e umidade baixíssima.

    Agravado pelo falta de chuva e tempo seco, as temperaturas serão elevadas por todo o país, com destaque para período de quarta e sexta-feira, alerta o MetSul.

    Comentários estão fechados.