Média diária de novos casos e mortes pelo novo coronavírus diminui em Maringá

Por: - 21 de setembro de 2020
Maringá não registra mortes por coronavírus desde quarta-feira (16/9) / Agência Brasil

Maringá registrou média diária de 55 casos positivos do novo coronavírus entre os dias 14 e 20 de setembro, o que representa queda de 30% em comparação com número registrado há 14 dias. Em 7 de setembro, a média diária era de 79 novos casos positivos. Segundo especialistas, a variação de mais de 15% negativos pode ser considerada como queda.

A cidade não registra mortes pelo novo coronavírus desde quarta-feira (16/9). Nos últimos sete dias, entre 14 e 20 de setembro, a cidade registrou uma morte por Covid-19, com média de 0,14. Há 14 dias, a média diária era de duas mortes por dia. No intervalo de sete dias, entre 1 e 7 de setembro, Maringá registrou 15 mortes.

Para o cálculo da média diária, basta somar o número de novos casos ou mortes do dia com o dos seis dias anteriores e dividir pelo total, ou seja, sete dias. O Maringá Post utilizou os dados diários divulgados pela Prefeitura de Maringá. Nesse caso, foi considerado o número de novos casos e mortes divulgados pela prefeitura entre entre domingo (20/9) e segunda-feira (14/9).

Para saber a tendência, especialistas afirmam que é necessário calcular a variação percentual das médias em um intervalo de 14 dias. Neste caso, a média diária do dia 20 de setembro foi comparada com a média de novos casos e mortes de 7 de setembro. A média de 7 de setembro leva em conta o número diário de novos casos e mortes registrado entre 1 e 7 de setembro.

No fim de semana, entre sábado (19/9) e domingo (20/9), a cidade registrou 64 novos casos de Covid-19. No total, são 6.810 casos encerrados ou recuperados e 127 mortes em decorrência da Covid-19.

No domingo, a candidata à prefeita de Maringá pelo Progressistas, coronel Audilene Rocha, informou nas redes sociais que testou positivo para o novo coronavírus.

“Testei positivo ao coronavírus, mas estou me cuidando, em casa, atendendo todas as recomendações de saúde. Estou bem, graças a Deus, e assim que liberada estarei ainda mais fortalecida para apresentar meus compromissos aos maringaenses na nossa campanha, que logo começa”, escreveu nas redes sociais.

Testei positivo ao coronavírus, mas estou me cuidando, em casa, atendendo todas as recomendações de saúde. Estou bem, graças a Deus, e assim que liberada estarei ainda mais fortalecida para apresentar meus compromissos aos maringaenses na nossa campanha, que logo começa. Sou a Coronel Audilene, pré-candidata a prefeita de Maringá.✨🤜🏼🤛🏼💞#Cuidemse #FéSempre #Maringá

Posted by Coronel Audilene on Sunday, September 20, 2020

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.