Boletim diário do sábado mostra 83 casos. Novo recorde em 24 horas para a Covid-19 em Maringá

O grupo mais atingido neste sábado é de adultos entre 20 e 59 anos. Duas crianças, com 3 e 9 anos, também testaram positivo neste sábado.

  • O boletim diário do novo coronavírus divulgado neste sábado (4/7) pela Secretaria de Saúde de Maringá traz 83 casos de Covid-19. É o novo recorde de positivados em 24 horas, desde o início da pandemia, na cidade.

    O acumulado no mês de julho, em apenas quatro dias, chega a 243 novos casos. O grupo mais atingido neste sábado é de adultos entre 20 e 59 anos. Duas crianças, com 3 e 9 anos, também testaram positivo neste sábado. O boletim alerta que o número é alto e exige atenção sobre os riscos do contágio na cidade.

    “Não é possível descuidar e descumprir as medidas de mitigação focadas em isolamento social”, informa a Secretaria de Saúde. Na quarta-feira (1/7), a Prefeitura de Maringá prorrogou por sete dias o decreto que determina o fechamento dos bares e exige que o transporte coletivo só trabalhe com passageiros sentados.

    A taxa de ocupação hospitalar dos leitos de UTI do SUS exclusivos para a Covid-19 é de 47,27%. São 26 pacientes internados e 21 não são moradores de Maringá. O índice não contempla os leitos de UTI da rede privada, onde o número de maringaenses é potencialmente maior.

    Veja abaixo o boletim diário deste sábado (4/7) com mais informações sobre o novo coronavírus em Maringá.

    Comentários estão fechados.