Sanepar realiza desinfecção de asilos e pousadas de idosos em Maringá e Região

Por: - 28 de abril de 2020
Serviço de desinfecção no Hospital do Trabalhador, em Curitiba / Divulgação Sanepar

A Sanepar vai realizar a limpeza e a desinfecção de cerca de 60 asilos e instituições que cuidam de idosos no Paraná. Em Maringá, os trabalhos foram realizados nesta terça-feira no Lar São Vicente de Paulo.

Na segunda-feira (4/5) as ações acontecem nas unidades do Lar São Vicente de Paulo de Mandaguaçu e de Nova Esperança.

A Sanepar já tem realizado a desinfecção no entorno de vários hospitais e unidades de saúde do Estado, como o Hospital Universitário de Maringá.

Agora, a companhia amplia as ações para ajudar a evitar o contágio em idosos, um dos principais grupos de risco da pandemia do coronavírus, e também dos profissionais que atuam em asilos e pousadas.

Esta é uma ação conjunta da Sanepar, Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e Polícia Militar, que faz o isolamento da área e a segurança do trânsito, quando necessário. Ainda será definido um calendário de limpeza para outras regiões do Paraná.

Para a desinfecção, a Sanepar utiliza hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa).

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.