UEM abre 830 vagas remanescentes para graduação. Entre os cursos estão Direito, Odontologia e Psicologia

Por: - 16 de abril de 2020
UEM é uma das oito melhores universidades estaduais públicas do Brasil / Divulgação UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu nesta quinta-feira (16/4) as inscrições para as vagas remanescentes dos vestibulares de Inverno, Verão e do Processo de Avaliação Seriada (PAS). No total, são 830 vagas que não foram preenchidas durante a 1ª, 2ª e 3ª chamadas dos processos seletivos.

A seleção de vagas é dividida em três chamadas. Na primeira, podem se inscrever candidatos que fizeram algum vestibular da UEM ou PAS no ano de 2019. Na segunda, se candidatam aqueles quem fizeram Enem entre 2017 e 2019. Por fim, a terceira chamada é destinada aos refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade.

Entre os mais de 70 cursos disponíveis, estão três dos cinco cursos mais concorridos da UEM em 2019. Há uma vaga para Odontologia, uma para Direito matutino e duas para Psicologia.

Os interessados nas vagas remanescentes devem solicitar a inscrição pelo site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA). Independentemente do curso, as vagas serão ocupadas primeiramente por candidatos cotistas, e depois pelos candidatos não cotistas.

Os participantes da primeira chamada têm até as 23h59 de quinta-feira (23/4) para fazerem a solicitação. O resultado vai ser publicado na segunda-feira (27/4). A partir de então, o aluno tem até quarta-feira (29/4) para encaminhar toda a documentação de matricula por e-mail para: [email protected]

As vagas remanescentes para candidatos do Enem serão publicadas às 14h de 11 de maio. A instituição ainda não informou prazo para o resultado da segunda chamada, entretendo os classificados devem ser divulgados antes do dia 22 de maio, quando começa as inscrições para refugiados e imigrantes.

No Vestibular de Inverno 2019, realizado em julho do ano passado, 18.009 candidatos se inscreveram. O Vestibular de Verão 2019 foi realizado entre os dias 8 e 9 de dezembro do ano passado. As provas foram aplicadas em Maringá e outras dez cidades do Paraná. Foram 13.118 inscritos, aumento de 2,7% em relação ao Vestibular de Verão 2018.

O PAS, voltado exclusivamente a estudantes do ensino médio, recebeu 29.725 inscrições. As provas foram aplicadas em onze cidades do Paraná no dia 24 de novembro.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.