Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Maringá registra mais três suspeitas de Covid-19. Outras três suspeitas foram descartadas

Ainda não houve nenhum caso confirmado no Paraná, onde há 48 casos em análise

  • A Secretaria de Estado da Saúde informou nesta terça-feira (10/3) o registro de mais três suspeitas de Covid-19 na cidade de Maringá. Em todo o estado, o boletim informa que há 16 novos casos suspeitos do coronavírus.

    Dois casos são de Cianorte, há mais dois em Foz do Iguaçu, um em Corbélia, um em Ponta Grossa e seis em Curitiba.

    No total, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, há 49 suspeitas de Covid-19 em análise no Paraná. No entanto, a reportagem do Maringá Post conseguiu apurar que uma das suspeitas de Covid-19, investigada em Maringá, já foi descartada.

    O caso descartado é de uma criança de 2 anos com relato de viagem aos Estados Unidos, que passou a ser tratado como suspeita na quinta-feira (5/3).

    Em Maringá, o primeiro caso considerado suspeito foi o de um jovem de 24 anos que buscou atendimento na Unidade Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul com problemas respiratórios, náuseas e diarreia.

    O paciente aguardou resultado de exames em casa, em condição de isolamento, mas sob acompanhamento médico para avaliar evolução de eventuais sintomas. Ele apresentou os primeiros sintomas na quinta-feira (27/2), quando houve a coleta para os exames.

    segundo caso suspeito descartado é de uma mulher de 39 anos que viajou a Itália. Ela apresentou os primeiros sintomas na quarta-feira (26/2) e os exames foram realizados na sexta-feira (28/2). Ela foi atendida na rede privada de saúde.

    As duas suspeitas foram descartadas após análise no Laboratório de Pesquisa e Ensino, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que não identificou a presença do vírus.

    Ainda não houve nenhum caso confirmado no Paraná.

    No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (10/3) mais nove casos de coronavírus: 3 em São Paulo, 1 no Rio Grande do Sul e 5 no Rio de Janeiro. Desses casos, 7 casos são importados e dois são de transmissão local, ambos no estado de São Paulo.

    Ao todo, são 34 casos confirmados em no país, 6 por transmissão local, 5 em São Paulo e 1 na Bahia, e 28 casos importados.

    Atualmente, são monitorados 893 casos suspeitos e outros 780 já foram descartados. Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

    Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

    Comentários estão fechados.