Boletim da Secretaria de Estado da Saúde mostra que há dois casos suspeitos de coronavírus em Maringá

Por: - 2 de março de 2020
Imagem ilustrativa / cdc.gov

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta segunda-feira (2/3) mostra que há dois casos suspeitos de coronavírus em Maringá.

Uma das suspeitas é de um homem de 24 anos que passou pela Itália, França e Alemanha. Segundo o boletim da Sesa, ele apresentou os primeiros sintomas na quinta-feira (27/2), quando houve a coleta dos exames.

O segundo caso é de uma mulher de 39 anos que viajou a Itália. Ela apresentou os primeiros sintomas na quarta-feira (26/2) e os exames foram realizados na sexta-feira (28/2).

Os dois exames se encontram em análise pela Sesa. Ainda segundo o boletim, há três casos em análise em Curitiba, um em Londrina e um em Cascavel.

O boletim divulgado no domingo (1/3) não trazia informações sobre os casos suspeitos de coronavírus registrados em Maringá.

Dados do Ministério da Saúde divulgados na tarde desta segunda-feira (2/3) mostra que há 2 casos confirmados no País e há 433 casos suspeitos de coronavírus em investigação.

A preocupação com os casos suspeitos de coronavírus em Maringá fez a Igreja Católica recomendar algumas mudanças nas celebrações, uma delas foi a suspensão dos cumprimentos da paz nas missas.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Mais informações podem ser obtidas no Portal do Ministério da Saúde.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.