Dia Internacional da Mulher vai ser marcado por caminhada no Parque do Ingá. Tem ações o mês inteiro

Por: - 6 de março de 2020
Programação do Dia Internacional da Mulher segue até 25 de março/ Divulgação PMM

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo (8/3), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher) convida à população para participar de uma caminhada em volta ao Parque do Ingá. Começa às 9 horas, com concentração próxima ao portão principal, e o tema vai ser “Todo dia é Dia da Mulher”.

A ação é apenas uma das muitas atividades programadas para o mês de março. Acesse aqui a programação completa divulgada pela prefeitura. Vão ser realizadas palestras, atividades em escolas, lançamento de livro e ações de conscientização em relação à violência contra a mulher.

Na quarta-feira (11/3), por exemplo, tem uma caminhada na Avenida Brasil com a distribuição de informativos à população.

Uma das atividades voltadas a auxiliar às mulheres na autodefesa é lançamento do Projeto “Nocaute na Violência”. No programa, mulheres aprendem táticas de defesa pessoal. A aula será realizada na sexta-feira (13/3), na Praça da Catedral.

“Preparamos inúmeras atividades gratuitas com o objetivo de orientar e auxiliar mulheres na luta pela equidade em relacionamento com homens no âmbito social, econômico, político e suas implicações nos relacionamentos sociais”, conta a secretária da Mulher, Cláudia Palomares.

Além das ações organizadas pelo Pode Público, o fim de semana vai ser marcado por outras homenagens às mulheres.

No sábado (7/3), a adolescente Anna Júlia Szielasko, 17 anos, morta em um acidente de trem, vai ser homenageada por amigos e familiares no Centro de Convivência Renato Celidônio, a Praça da Prefeitura.

E no domingo (8/3), Dia Internacional da Mulher, a bailarina Maria Glória, violentada sexualmente e encontrada morta em uma cachoeira próxima a Mandaguari, também recebe homenagem. Vai ser no gramado da Praça da Catedral.

Durante o fim de semana, o Shopping Avenida Center também vai realizar uma atividade para presentear as mulheres com confiança e segurança. O shopping organizou um aulão de defesa pessoal exclusivo para as mulheres.

A iniciativa demonstra a preocupação do Avenida Center com o grande número de ocorrências de violência contra as mulheres registradas em Maringá e região.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.