Simepar prevê chuva no Carnaval em Maringá. INMET e INPE indicam que não vai chover

Climatempo e Simepar trazem previsão de chuva no Carnaval. INPE e INMET indicam que não chove. Quem vai acertar?

  • A previsão do tempo do Simepar é de chuva no Carnaval em Maringá. De acordo com as informações do instituto, vai chover neste sábado (22/2) a partir do meio dia. A chance de ocorrerem as precipitações é de 95% e o volume esperado de 9,1 mm.

    O Simepar também indica que vai chover em Maringá no domingo (23/2) e na segunda (24/2). Para os dois dias, a probabilidade informada é de 95% de chances de chuva. Em relação à temperatura, o fim de semana vai registrar uma variação de 17° a 29°.

    O Climatempo também prevê uma grande probabilidade de chover no fim de semana do Carnaval em Maringá. Para sábado, a chance é de 80% e o indicativo é de sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado e chuva a qualquer hora.

    Para o domingo, a probabilidade de chuva sobe para 86% e o indicativo é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. São esperados 10 mm de chuva no sábado e 8 mm no domingo.

    Aos foliões que pretendem curtir o Carnaval no Parque de Exposições de Maringá, resta torcer para que o Simepar e o Climatempo estejam errados.

    E a possibilidade de não chover existe. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê um sábado com tempo encoberto e muitas nuvens, mas sem chuva no Carnaval. A temperatura prevista varia de 23° a 31°.

    Para domingo e segunda-feira (24/2), o INMET também prevê muitas nuvens em Maringá, mas sem a ocorrência de chuvas. A chuva, segundo o instituto, chega apenas na terça-feira (25/2).

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INMET nesta sexta-feira (21/2) / Reprodução

    O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também prevê um sábado de Carnaval sem chuva em Maringá. A probabilidade de ocorrerem precipitações, segundo o instituto, é de apenas 5% no sábado. A temperatura prevista varia de 21° a 30°.

    Segundo o INPE, também há poucas chances de chover no domingo (23/2) em Maringá. A probabilidade informada é de apenas 5%. A previsão do INPE indica que chove apenas na quarta-feira de cinzas. Com as divergências entre os institutos, a sugestão é verificar a cada dia as previsões nos sites de cada instituto.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE nesta sexta-feira (21/2) / Reprodução

    Com as divergências entre os institutos, a sugestão é verificar a cada dia as previsões nos sites de cada instituto. Para acessar basta clicar nos links do  Simepar, Climatempo, INMET e INPE.

    Comentários estão fechados.