Orquestra Sinfônica do Paraná vai tocar na inauguração do Terminal Intermodal na sexta-feira (28/2)

Com 44 baias para ônibus, o novo terminal vai atender até 66 linhas a partir de 2 de março

  • A Prefeitura de Maringá anunciou que a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) vai se apresentar na cidade na cerimônia de inauguração do Terminal Intermodal. O evento vai ser realizado a partir das 14 horas da sexta-feira (28/2).

    Com regência do maestro Carlos Moreno, a apresentação traz composições famosas como “O Quebra-Nozes”, “O Lago dos Cisnes”, “Romeu e Julieta”, “Carmen”, “Fígaro” e outras.

    A administração municipal informou que outras atrações culturais vão ser realizadas no evento, que também vai contar com a participação de outras secretarias municipais, como a Saúde e o Meio Ambiente.

    Com 44 baias para ônibus, o novo terminal vai atender até 66 linhas. A estimativa é que entre 25 mil e 30 mil passageiros passem pelo local diariamente.

    A circulação dos ônibus e dos passageiros começa oficialmente na segunda-feira (2/3). Na primeira etapa, apenas o térreo, onde vão circular os ônibus, entra em funcionamento.

    O segundo andar do Terminal Intermodal vai reunir 14 lojas, 12 restaurantes e seis quiosques, além de salas administrativas e um local com vista para o Estádio Willie Davids. O espaço vai ser destinado a exposições artísticas e culturais.

    A ideia do município é contratar uma empresa que vai ser responsável por administrar o espaço e fazer a locação das salas. Segundo Maia, o município também prepara uma licitação para terceirizar os serviços de limpeza e segurança do novo terminal.

    Com 22 mil m², a obra do Terminal Intermodal recebeu um investimento de cerca de R$ 65 milhões. O terminal também conta com uma ligação subterrânea com o túnel ferroviário do Novo Centro de Maringá. O objetivo é que no futuro, o local também possa ser usado como estação para o transporte pelos trilhos.

    Embora, atualmente, o transporte ferroviário de passageiros pelos túneis de Maringá se encontra proibido pela Justiça Federal.

    A previsão inicial era que a obra fosse finalizada em setembro do ano passado, mas o prazo foi adiado para novembro. Como a inauguração não ocorreu, a prefeitura evitava divulgar uma nova data.

    Comentários estão fechados.