Previsão do tempo para Maringá indica que 2020 chega com muito calor. Chance de chover na virada é pequena

O Climatempo é o único dos institutos consultados que prevê possibilidade de chuva para o Réveillon

  • A previsão do tempo para Maringá indica que 2020 vai chegar com temperaturas altas na cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), por exemplo, prevê máxima de 36° no primeiro dia do Ano Novo.

    Segundo o INMET não há previsão de chuva entre a segunda e a quarta-feira (1/1) em Maringá. Para a segunda-feira o indicativo é de sol e muito calor. Na terça, tem previsão de sol com poucas nuvens e no primeiro dia de 2020 o sol aparece com muitas nuvens. A chuva, de acordo com o INMET, chega a Maringá na quinta-feira.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INMET neste domingo (29/12) / Reprodução

    O Climatempo é o único dos institutos climatológicos consultados pela reportagem que prevê possibilidade de chuva para a chegada de 2020 em Maringá, onde a prefeitura vai realizar um show com a banda Titãs.

    Segundo o instituto, há 90% de possibilidade de ocorrerem pancadas de chuva à tarde e à noite na terça-feira (31/12). A precipitação esperada é de 8 mm.

    O Climatempo também prevê chuva para a quarta-feira (1/1). A probabilidade é de 86% de ocorrerem pancadas de chuva à tarde e à noite. A precipitação esperada é de 7 mm. As temperaturas variam de 22° a 32°.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (29/12) / Reprodução

    De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), não há previsão de chuva para a terça-feira (31/12), quando as temperaturas vão variar de 22° a 32°.

    Para o primeiro dia de 2020, a previsão é de chuva. Segundo o INPE, a probabilidade de chover na quarta-feira em Maringá é de 80%. O instituto também prevê chuva para a quinta-feira (2/1).

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (29/12) / Reprodução

    O instituto Simepar não prevê chuva para o último dia de 2020. A expectativa é de sol para a terça-feira, quando a temperatura varia de 21° a 34°. A previsão do tempo para Maringá na quarta-feira (1/1) é de sol com muitas nuvens.

    Para a quinta-feira (2/1) o Simepar prevê chuva. A probabilidade informada é de 91% e a precipitação esperada chega a 23,2 mm. Na sexta-feira também tem previsão de chuva, com precipitação de até 15,7 mm e rajadas de vento de 54 km/h.

    Comentários estão fechados.