Reforma da biblioteca do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek disputa prêmio de projeto destaque do Sul do Brasil

Para vencer prêmio de destaque, é preciso que o projeto seja o mais compartilhado no Facebook

  • A Biblioteca do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek foi reformada com recursos arrecadados por meio de uma vaquinha virtual. A ideia do empresário Anníbal Bonemer Azevedo da Rocha surgiu do movimento RenovaBR Cidades, que forma lideranças políticas em todo o Brasil. Agora, a iniciativa disputa o prêmio de projeto destaque do Sul do Brasil. 

    Para vencer, é preciso que o projeto seja o mais compartilhado no Facebook até sexta-feira (29/11). No entanto, é necessário compartilhar a publicação direto da página do RenovaBR no Facebook (acesse aqui). Até o momento, o vídeo da iniciativa tem um pouco mais de 300 compartilhamentos. O projeto vencedor vai ser apresentado na formatura do RenovaBR em 7 de dezembro na Sala São Paulo, no Teatro Luz de São Paulo. 

    “Estou muito feliz pelos resultados que conseguimos com o projeto para os alunos do Colégio JK e ainda mais por ser um dos projetos de maior destaque do Brasil. Acredito que se unirmos forças teremos uma chance de colocar nossa Maringá em destaque nesse evento onde teremos a formação de 1.400 lideranças de todo país”, afirma Anníbal da Rocha. 

    A vaquinha virtual para reforma da biblioteca arrecadou R$ 4.915, menos da metade do valor esperado de R$ 10 mil. No entanto, o restante veio de doações de materiais e serviços e com isso foi possível concluir a reforma. Agora, a biblioteca tem dois aparelhos de ar-condicionado, cadeiras estofadas e renovadas, móveis novos, tapete, cantinho da leitura e uma decoração feita por uma artista local.   

    O desafio proposto pelo RenovaBR Cidades era transformar um espaço que tivesse alguma ligação com a história do participante. A biblioteca do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek é especial para o empresário porque leva o nome do avô dele, Anníbal Bianchini da Rocha, pioneiro e diretor da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná.

    Veja parte do trabalho feito pela artista Sophia Egoroff na biblioteca:

     

    Comentários estão fechados.