Briefing: Cotas raciais passam a valer em 2020 na UEM, Leopoldo Fiewski preso e cinema nacional
Olá, aqui é o Murilo. Foram aprovadas nesta quarta-feira 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, as cotas raciais na Universidade Estadual de Maringá. Em 2008, o mesmo Conselho de Ensino e Pesquisa havia rejeitado a medida. No último vestibular, menos de 20% dos aprovados eram pardos ou negros.
O ex-secretário da Prefeitura de Maringá e ex-assessor de Cida Borghetti no Governo do Paraná, Leopoldo Fiewski, foi um dos presos na Operação Taxa Alta do Gaeco. Maringá vai ser sede a partir desta quinta-feira de encontro nacional da indústria da construção civil. A presença do vice-presidente da República era aguardada, mas ele cancelou.
Nesta quinta tem a eleição para o Diretório Central dos Estudantes da UEM. Três chapas com posturas antagônicas disputam o voto dos estudantes. O arcebispo de Maringá Dom Anuar Battisti teve a renúncia aceita pelo Papa Francisco. Ele fica em Maringá, mas se afasta da direção da arquidiocese por questões de saúde.
No esporte tem a natação de Maringá no interclubes infantil, em Porto Alegre. Para fechar, tem a Semana Tupiniquim Cineflix, com a exibição de onze curtas e sete longas que se destacam no cinema nacional. Boa leitura!
Conselho de Ensino e Pesquisa da UEM aprova cotas raciais no Dia da Consciência Negra
Evento nacional da construção civil começa nesta quinta em Maringá
Três chapas concorrem à direção do DCE da UEM. Eleição é nesta quinta-feira
Papa Francisco aceita pedido de renúncia do Arcebispo de Maringá Dom Anuar Battisti
APAN Maringá atrás de medalhas no Brasileiro Interclubes de Natação Infantil em Porto Alegre
Semana Tupiniquim Cineflix exibe curtas e longas brasileiros no Maringá Park
Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Até amanhã!
Comentários estão fechados.