Evento nacional da construção civil começa nesta quinta em Maringá

A programação do Conecti termina com a entrega do Prêmio Sinduscon, que chega a 10ª edição

  • Maringá sedia, entre quinta-feira (21/11) e sexta-feira (22/1), a primeira edição do Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti/CBIC). O evento vai ser realizado no Fashion Hall e a expectativa é reunir mais de 400 pessoas de 17 estados e do Distrito Federal.

    O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, havia confirmado a presença, mas precisou desmarcar a participação na abertura do Conecti.

    O evento é realizado pelo Sindicato da Construção Civil do Paraná (Sinduscon/PR-Noroeste) e pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Durante o Conecti, vão ocorrer a reunião do Conselho de Administração da CBIC e a entrega do Prêmio Sinduscon, que completa dez anos.

    Na quinta-feira, o evento começa com as reuniões da Comissão da Indústria Imobiliária e do Conselho de Administração da CBIC e com representantes das principais construtoras do Brasil. Para a abertura do Conecti é aguardada a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que ainda não confirmou a participação.

    Na sexta-feira, haverá quatro painéis com discussões sobre ética, cooperativa de crédito, futuro da cidade e a inovação e o futuro da construção.

    A programação do Conecti termina com a entrega do Prêmio Sinduscon, voltado para construtoras e acadêmicos da região noroeste do Paraná. A premiação é dividida em três categorias: incorporação, de terceiros e públicas. Neste ano, onze construtoras disputam o prêmio.

    Voltado para alunos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos com trabalhos sobre a cadeia produtiva da construção civil, a 5ª edição do Prêmio Academias teve 14 trabalhos inscritos neste ano. A entrega do prêmio também vai ocorrer durante o Conecti. A equipe vencedora receberá premiação em dinheiro no valor de R$ 2 mil e a segunda colocada R$ 1 mil.

    Durante o evento, também tem a entrega do selo Boas Práticas, para construtoras que atingirem nota alta nas avaliações. As construtoras são avaliadas em relação à qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, responsabilidade social, sustentabilidade e compliance. São três avaliações, duas em obras e outra à sede da empresa.

    Confira a programação completa:

    Quinta-feira – 21/11

    • 18h00 – 19h30 Credenciamento/ Retirada Materiais (Fashion Hall)
    • 19h30 – 21h30 Solenidade de Abertura

    Sexta-feira – 22/11

    • 9h00 -10h30 – Painel 1: Como a ética torna uma empresa mais eficiente
      Palestrante: José Carlos Martins, presidente da CBIC
    • 10h30 – 11h00 Coffee Break
    • 11h00 – 12h30 – Painel 2: Cooperativa de crédito: uma solução para o futuro
      Palestrantes: José Roberto Ricken, presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, Jefferson Nogaroli, presidente do CAD Sicoob Sul e Ex-presidente do Sicoob Central Unicoob, Luiz Lourenço, presidente do Conselho de Administração da Cocamar E Ênio Meinen, diretor de Operações do Banco Cooperativo do Brasil
      Mediador: Marcos Mauro Filho , presidente do Sinduscon-PR-Noroeste
    • 12h30 – 13h30 – Almoço – Fashion Hall
    • 13h30 – 15h00 – Painel 3: O Futuro da Minha Cidade
      Palestrantes: Silvio Barros, consultor de Sustentabilidade e Paulo Muniz, presidente do Codese/DF
      Mediador: presidente da CBIC, José Carlos Martins
    • 15h00 – 15h30 – Coffee Break
    • 15h30 – 17h00 –  Painel 4: A Inovação e o Futuro da Construção
      Palestrantes: Luiz Henrique Ceotto, sócio sênior da Tecnoeng Consultoria e Guga Stocco, fundador e CEO da GR1D
      Mediador: Marcos Mauro, presidente do Sinduscon-Maringá
    • 21h00 – 01h00 – Jantar de encerramento
      Entrega do Prêmio Sinduscon-PR-Noroeste 2019

     

    • Reportagem atualizada com a informação de que o vice-presidente da República não vai comparecer ao evento. A participação de Hamilton Mourão em Maringá chegou a constar na agenda oficial da Vice-Presidência. 

    Comentários estão fechados.