Evento nacional da construção civil começa nesta quinta em Maringá

Compartilhar

Maringá sedia, entre quinta-feira (21/11) e sexta-feira (22/1), a primeira edição do Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti/CBIC). O evento vai ser realizado no Fashion Hall e a expectativa é reunir mais de 400 pessoas de 17 estados e do Distrito Federal.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, havia confirmado a presença, mas precisou desmarcar a participação na abertura do Conecti.

O evento é realizado pelo Sindicato da Construção Civil do Paraná (Sinduscon/PR-Noroeste) e pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Durante o Conecti, vão ocorrer a reunião do Conselho de Administração da CBIC e a entrega do Prêmio Sinduscon, que completa dez anos.

Na quinta-feira, o evento começa com as reuniões da Comissão da Indústria Imobiliária e do Conselho de Administração da CBIC e com representantes das principais construtoras do Brasil. Para a abertura do Conecti é aguardada a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que ainda não confirmou a participação.

Na sexta-feira, haverá quatro painéis com discussões sobre ética, cooperativa de crédito, futuro da cidade e a inovação e o futuro da construção.

A programação do Conecti termina com a entrega do Prêmio Sinduscon, voltado para construtoras e acadêmicos da região noroeste do Paraná. A premiação é dividida em três categorias: incorporação, de terceiros e públicas. Neste ano, onze construtoras disputam o prêmio.

Voltado para alunos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos com trabalhos sobre a cadeia produtiva da construção civil, a 5ª edição do Prêmio Academias teve 14 trabalhos inscritos neste ano. A entrega do prêmio também vai ocorrer durante o Conecti. A equipe vencedora receberá premiação em dinheiro no valor de R$ 2 mil e a segunda colocada R$ 1 mil.

Durante o evento, também tem a entrega do selo Boas Práticas, para construtoras que atingirem nota alta nas avaliações. As construtoras são avaliadas em relação à qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, responsabilidade social, sustentabilidade e compliance. São três avaliações, duas em obras e outra à sede da empresa.

Confira a programação completa:

Quinta-feira – 21/11

  • 18h00 – 19h30 Credenciamento/ Retirada Materiais (Fashion Hall)
  • 19h30 – 21h30 Solenidade de Abertura

Sexta-feira – 22/11

  • 9h00 -10h30 – Painel 1: Como a ética torna uma empresa mais eficiente
    Palestrante: José Carlos Martins, presidente da CBIC
  • 10h30 – 11h00 Coffee Break
  • 11h00 – 12h30 – Painel 2: Cooperativa de crédito: uma solução para o futuro
    Palestrantes: José Roberto Ricken, presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, Jefferson Nogaroli, presidente do CAD Sicoob Sul e Ex-presidente do Sicoob Central Unicoob, Luiz Lourenço, presidente do Conselho de Administração da Cocamar E Ênio Meinen, diretor de Operações do Banco Cooperativo do Brasil
    Mediador: Marcos Mauro Filho , presidente do Sinduscon-PR-Noroeste
  • 12h30 – 13h30 – Almoço – Fashion Hall
  • 13h30 – 15h00 – Painel 3: O Futuro da Minha Cidade
    Palestrantes: Silvio Barros, consultor de Sustentabilidade e Paulo Muniz, presidente do Codese/DF
    Mediador: presidente da CBIC, José Carlos Martins
  • 15h00 – 15h30 – Coffee Break
  • 15h30 – 17h00 –  Painel 4: A Inovação e o Futuro da Construção
    Palestrantes: Luiz Henrique Ceotto, sócio sênior da Tecnoeng Consultoria e Guga Stocco, fundador e CEO da GR1D
    Mediador: Marcos Mauro, presidente do Sinduscon-Maringá
  • 21h00 – 01h00 – Jantar de encerramento
    Entrega do Prêmio Sinduscon-PR-Noroeste 2019

 

  • Reportagem atualizada com a informação de que o vice-presidente da República não vai comparecer ao evento. A participação de Hamilton Mourão em Maringá chegou a constar na agenda oficial da Vice-Presidência. 

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas