Voluntários limpam região do Estádio Willie Davids neste sábado, Dia Mundial da Limpeza. Saiba como participar

Compartilhar

Neste sábado (21/9), voluntários em todo mundo vão se reunir para limpar as cidades e recolher lixo em praias, rios, florestas, praças e ruas. As ações fazem parte do Dia Mundial da Limpeza. Em Maringá, parceiros do meio ambiente também se reúnem, às 10h30, próximo ao Estádio Willie Davids, para limpeza do espaço e conscientização da população sobre o descarte irregular de resíduos sólidos.

Na sexta-feira (20/9), por volta das 22h, a organização informou o cancelamento das atividades do Dia Mundial da Limpeza neste sábado (21/9) em Maringá por causa da previsão de chuva. Uma nova data será divulgada em breve.

Qualquer pessoa pode se cadastrar como voluntário no site do Instituto Limpa Brasil e receber certificado com horas complementares pela participação no Dia Mundial da Limpeza. Em Maringá, a ação é organizada pelo projeto SOS Riachos de Maringá em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema).

As atividades neste sábado, em que se comemora nacionalmente o Dia da Árvore, começam às 8h na Feira do Produtor. Durante a manhã haverá mostra científica, exposição de fotos dos riachos de Maringá, intervenções artísticas e outras atividades em comemoração ao Dia da Árvore.

A concentração para limpeza do Estádio Willie Davids e região começa às 10h30. A organização orienta para que os voluntários utilizem protetor solar e boné. Quem tiver luvas também pode levar para ajudar na coleta de lixo.

A ideia de limpar coletivamente um país começou na Estônia em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país em cinco horas.

No ano passado, 18 milhões de pessoas em 157 países se reuniram para o maior dia de coleta de resíduos em 36 de horas de limpeza em todo o mundo. Em 2019, são mais de 600 cidades brasileiras cadastradas na iniciativa.

  • Reportagem atualizada na sexta-feira (20/9), às 22h45, com a informação do cancelamento das atividades do Dia Mundial da Limpeza em Maringá.

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas