Obras do Contorno Sul são retomadas e prefeito afirma que não vão ocorrer novas paralisações

Compartilhar

As obras do Contorno Sul de Maringá, interrompidas no começo de agosto, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (9/8). Máquinas e operários se concentraram próximo à entrada do Conjunto São Silvestre. O prefeito Ulisses Maia (PDT) também vistou o local e garantiu que as obras não serão paralisadas novamente.

“Nossa administração resolveu todos os problemas técnicos e burocráticos com o DER e a prefeitura. Agora, a obra segue em ritmo acelerado. Estamos com recursos disponibilizados, todos os processos de licitação resolvidos e agora a obra não para”, afirmou Maia.

A obra foi interrompida para ajustes nos projetos e avaliação de um aditivo contratual. O valor do aditivo concedido é de R$ 126 mil, o que totaliza um convênio de R$ 12,7 milhões da prefeitura com o Governo do Estado. Outro termo aditivo, assinado no dia 9 de maio, estendeu o prazo de conclusão da obra para 2 de junho de 2020.

Para o Maringá Post, o Departamento de Estradas e Rodagem informou, por meio da assessoria de imprensa, que “o aditivo é necessário para ajustar os quantitativos apresentados no projeto original, que, segundo análise do DER/PR, não seriam suficiente para atender todos os problemas existentes no Contorno Sul”.

Essa foi a segunda vez que a obra foi paralisada. Em março deste ano, as obras também foram paralisadas após a Extracon, empresa responsável pelas obras, pedir um realinhamento de preços. O pedido não foi aceito pela administração municipal que chegou a anunciar o rompimento do contrato. No entanto, a prefeitura voltou atrás e a empresa seguiu com o contrato.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas