Prefeitura de Maringá anuncia que obras do Contorno Sul vão ser retomadas na segunda-feira

Por: - 6 de setembro de 2019
Operários no início das obras do Contorno Sul de Maringá / Aldemir de Moraes/PMM

A Prefeitura de Maringá divulgou nesta sexta-feira (6/9) que o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, garantiu ao prefeito Ulisses Maia (PDT) a imediata retomada das obras do Contorno Sul. Segundo a prefeitura, a recuperação da pista recomeça na segunda-feira (9/9).

A obra foi interrompida no começo de agosto para ajustes nos projetos e para a avaliação de um aditivo contratual. Por conta da paralisação, vereadores de oposição ao prefeito tentaram colher assinaturas na Câmara de Maringá para a criação da CPI das Obras do Contorno Sul de Maringá.

Por meio de nota, o DER informou ao Maringá Post que o “aditivo é necessário para ajustar os quantitativos apresentados no projeto original, que, segundo análise do DER/PR, não seriam o suficiente para atender todos os problemas existentes no Contorno Sul de Maringá”, informou o Departamento de Estadas e Rodagem (DER/PR), que é vinculado a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

O valor do aditivo concedido é de R$ 126 mil, o que totaliza um convênio de R$ 12,7 milhões da prefeitura com o Estado.

A administração municipal informou que a reavaliação solicitada pelo DER considerava diversos aspectos, como volume de veículos que trafegam diariamente pelo contorno, ensaio de resistência de materiais e detalhamento dos reparos (superficiais e profundos).

A prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Planejamento, acompanhou o desenrolar do processo para retomar as obras, considerada pela administração municipal prioritária no contexto dos investimentos em mobilidade urbana e segurança viária.

Um segundo termo aditivo estendeu o prazo de conclusão das obras do Contorno Sul de Maringá para 2 de junho de 2020.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.