Após chuva no fim de semana, previsão do tempo para Maringá indica instabilidade na primeira semana de setembro

Compartilhar

Após a chuva forte na tarde de sábado, com registro de queda de árvores e interrupção no abastecimento de água, e com tempo fechado e chuvas no domingo, a previsão do tempo para Maringá indica que a semana começa com tempo instável.

De acordo com as condições do tempo divulgadas pelo Simepar para a segunda-feira (2/9) no Paraná, a semana começa com chuvas em parte do Estado.

“A frente fria está posicionada sobre o Oceano, em diferentes níveis da atmosfera os ventos seguem favorecendo a formação de instabilidades. As precipitações ocorrem preferencialmente do centro ao leste paranaense, mas no norte também há risco de chuvas isoladas”, informa o instituto.

Especificamente para Maringá, o Simepar mostra um probabilidade de 35% de chuva na segunda-feira (2/9). A temperatura varia de 14° a 29°. Para a terça-feira, a chance de chover é de 40% e a precipitação esperada chega a 20,1 mm.

O instituto Climatempo descarta a possibilidade de chover na segunda-feira. Para a terça-feira (3/9), a chance de chuva informada é de 90% e são esperados até 15 milímetros de precipitação. A temperatura varia de 16° a 26°.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (1/9) / Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê muitas nuvens, mas não traz previsão de chuva nem para a segunda-feira e nem para a terça-feira em Maringá. As temperaturas previstas também são mais altas. Na quarta (4/9), a variação esperada é de 21° a 33°.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INMET neste domingo (1/9) / Reprodução

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informa que há uma possibilidade de 60% de chuva para esta segunda-feira. A partir de terça-feira, a probabilidade cai para 5%, segundo o instituto.

Para o sábado (7/9), feriado de 7 de Setembro, o INPE prevê que a temperatura máxima vai chegar aos 37° e a mínima fica em 22°.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (1/9) / Reprodução

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas